Entrevista: Lauren Kate – parte 02

A autora da série Fallen deu uma entrevista muito legal no dia 20 de Dezembro, contando sobre o filme e sua nova série. Traduzi para que quem tiver o interesse possa ler em português. A entrevista foi dividida em duas partes e como prometido aqui está a segunda. Espero que gostem.

Kate, Lauren

Algumas semanas atras nós tivemos um incrível chat ao vivo pelo Facebook com a Lauren Kate! Como prometido, aqui estão as perguntas dos fãs. O que ela está planejando a seguir com Teardrop? Quando as filmagens de Fallen começam? Se prepare para algumas grandes revelações…

Você escreveria outro livro para a série Fallen?
Agora estou investindo no mundo de Teardrop, mas claro que eu ainda penso sobre os personagens de Fallen. Nós veremos o que o futuro nos prepara…

Haverá um spinoff de Fallen com o Cam finalmente encontrando o amor?
Eu certamente ainda penso sobre Cam – ele nunca sai da minha mente. Eu acho que o final dele em Êxtase foi o certo pra ele. Mas, claro que nunca diga nunca…

Como apareceu a ideia dos personagens das duas série, Fallen e Teardrop?
O personagens se mostram pra mim devagar, muitas vezes se arrastando e eu tenho que aprender a ter paciência com eles. Lucinda levou vários livros para de fato se revelar e Eureka ainda está se desenvolvendo. Eu muitas vezes começo com uma inspiração que eu encontrei em uma pessoa real (seja amigo ou desconhecido), mas uma vez que você os coloca em um cenário ficcional e joga uns obstáculos na cara, eles crescem e mudam de uma forma que te choca.

O que inspirou seu amor por arcanjos e em que momento da sua vida você percebeu seu amor pela escrita?
Eu estava fazendo um curso sobre ler a bíblia como literatura na pós graduação e eu amei a ideia de anjos sendo expulsos do céu por se sentirem atraídos por uma mulher mortal. Eu sei escrevi, sempre sem realmente pensar sobre isso. Tive uma professora na sétima série que me inspirou verdadeiramente a continuar a escrever. Ela me chamou de “um enigma” – coisa que eu queria desesperadamente me tornar.

Eu amei reler a série Fallen depois de saber tudo o que a Lucy descobre. Tem tantas pérolas escondidas que só fazem sentido no futuro. Como você conseguiu seguir uma linha? Você tinha as descobertas que a Lucy faria na série inteira já planejada quando começou?
Não, Lucinda realmente me surpreendeu e eu fiquei encantada em acompanhar como ela cresceu e se tornou a garota do final da série.

Quais suas sugestões de escritores inspiradores para ler? Houve algum que te ajudou no processo de escrita?
Leia Philip Pullman, Charles Dickens, F. Scott Fitzgerald, Gabriel Garcia Marquez. Encontre o que você ama e se cerque com ele. Leia coisa que não parecem ser a sua cara. Leia não-ficção sobre os assuntos que você não conhece. Leia tudo o que tiver em mãos, mas não termine um livro a menos que ame ele. A vida é muito curta

Fonte: http://www.randomhouse.com.au/blog/lauren-kate-answers-your-questions-part-2-1957.aspx

Deixe um comentário

