My mad fat diary

My-Mad-Fat-Diary

Hoje venho indicar uma série que definitivamente foi a melhor que eu assisti em 2013. Atualmente tem uma temporada com seis episódios, que começou a ser transmitida em Janeiro de 2013. A série é bem curtinha, dá para assistir em um dia, mas a vontade de “quero mais” custa a passar. A  próxima temporada já está sendo filmada e vai sair em breve.

O cenário é Lincolnshire, 1996. My mad fat diary é sobre Rae (Sharon Rooney), uma garota que acaba de sair hospital psiquiátrico (ela estava lá por distúrbio alimentar e por tentar se machucar) e tenta se adaptar a vida real enquanto dá continuidade ao tratamento. É uma querida, cada episódio que passa a gente se apega mais e dá uma vontade de ser amiga dela também, seu jeitinho pervertido de ser provoca muitas risadas.

A amiga de infância Chloe (Jodie Comer) a reencontrar sem saber das coisas que aconteceram nos últimos meses e a apresenta para sua nova turma de amigos,  “A Gangue”. Essa Chloe é uma daquelas personagens que provocam amor e ódio – em mim provocou mais ódio do que amor, rs – mas, o resto da turma compensa a chatice dela, todos eles são divertidos, fofos, únicos, fazem muitas loucuras e fazem bem pra Rae.

Dá pra shippar muito, não posso dar detalhes por que são só seis episódios e qualquer coisa que eu contar pode ser considerado spoiler, mas você vai vomitar arco-íris quando o casal estiver junto, é real, é de verdade e esse é o motivo de eu ter gostado tanto dessa série, ela mostra a realidade da adolescência, insatisfação com o corpo, ciúmes, gravidez na adolescência, drogas, festas, shows, primeiro porre…

No âmbito familiar a situação é mais complicada, a mãe da protagonista, Mrs. Earl (Claire Rushbrook), é louca, assim que a filha sai do hospital ela oferece chocolate, pelo amor de Deus! Sua filha estava internada por compulsão alimentar, se cortando por não aceitar o próprio corpo. Bom senso essa mãe não tem, fiquei chocada quando ela também ofereceu um cigarro, mas eu lembrei que a série se passa na Europa e os europeus fumam MUITO. Mrs. Earl namora com um rapaz que está no país ilegalmente e tem que viver escondido na casa delas.

Outra coisa super legal são os desenhos que ilustram as divagações da Rae:

tumblr_mihk9sw5GZ1qd203uo1_500

A série foi baseada no livro “My Fat, Mad Teenage Diary” e infelizmente não foi traduzido para a nossa língua por nenhuma editora.

1821082

A série além de muito engraçada e divertida tem fotografia e trilha sonora excelente, então o que está esperando? Vá assistir agora! Os episódios podem ser encontrados legendados neste canal do YouTube.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s