Top 10 – 2013

Ai gente, eu sei que já tem uma semana que o ano passado acabou, mas não consegui terminar esse post antes, eu odeio escolher meus preferidos, é aquela dor no coração, pensamentos a mil, será que os outro não ficarão com ciúmes? Cogitei não terminar o post, mas uma hora ou outra eu ia ter que fazer algo assim, então vamos acabar logo com o sofrimento!

Em 2013 li 109 livros, o que para uma pessoa que trabalha e faz faculdade é um número surreal, nunca pensei que fosse chegar a tanto, então eu estou meio que “Yupi!!! Parabéns pra mim!”, haha. Eu tenho uma pasta no meu celular e a cada mês eu abro um novo bloco de notas e vou registrando as leituras, então apresento a vocês meus números:

Janeiro: 9 livros                                                               Julho: 7 livros

Fevereiro: 26 livros                                                          Agosto: 10 livros

Março: 13 livros                                                              Setembro: 5 livros

Abril: 9 livros                                                                   Outubro: 6 livros

Maio: 11 livros                                                                 Novembro: 2 livros

Junho: 7 livros                                                                 Dezembro: 4 livros

Tenho certeza que o pensamento ao ver Fevereiro foi “Que é isso? Louca, sem vida social, dona de gatos!” Haha…  Gente, pega leve, eu aproveitei o carnaval pra ler muito, uma vez que eu não curto a festa, sem contar que nesse número está inclusa a série “Como treinar o seu dragão” (composta por 7 livros até a data da leitura em questão) e vamos combinar que dá pra ler tudo em um dia, na verdade não dá não!. Se não consegui nem ME convencer de que essa leitura toda é coisa de gente normal, com certeza não tem chances de convencer vocês, então vamos seguir em frente.

Para que o post não fique muito grande, eu não vou colocar a sinopse, mas é só clicar título do livro que você será direcionado para a página dele no Skoob. Se vocês preferirem do outra forma, por favor, não esqueça de dizer nos comentários, cada opinião é muito importante!

Poucos ou muitos livros, vamos ao que interessa, o Top 10:

a_saga_otori__o_piso_rouxinol_1231280023p

1 – Laranja mecânica: Esse foi um presente de aniversário que recebi em Julho de 2012, eu tentei ler, mas não vingou e como não gosto muito de leitura forçada, deixei para depois, enrolei até Agosto de 2013, mas ainda bem que esperei esse tempo todo, por que dessa vez a coisa fluiu e eu adorei.

2 – Extraordinário: Nem precisa falar desse livro, né? Um tapa na cara de um monte de gente, me fez refletir muito. Se ainda há um ser que se declara leitor e ainda não leu esse livro, eu tenho um recedo pra você: “Toma vergonha na cara!”

3 – O circo da noite: Divisor de opiniões é como eu o defino, faz o tipo “me ame ou me odeie” e eu amei! Nem vou entrar no mérito de dizer que eu já fiz parte do meio circense e que por isso tenho uma tendência a gostar de livro sobre circo, mas que esse fato deixou a coisa meio injusta pro lado dos outros competidores, deixou sim.

4 – Quem é você Alasca?: Tem John Green na lista, mas não é com A culpa é das estrelas (que eu li em 2012). O livro é engraçado e profundo, essa é uma característica marcante do autor pra mim, conseguir ser profundo, mas ainda manter a coisa descontraída. Deus sabe como eu fico depois de um drama e os do John conseguiram passe livre. Quero a edição com a outra capa que é muito mais bonita, não acham?

5 – A tormenta das espadas: Só o terceiro livro de As crônicas de gelo e fogo entrou no top por que foi o único da série que eu li ano passado, #shameonme.

top 10

6 – Métrica – Slammed: É um drama, não chegou a me fazer chorar, mas isso não desmerece o livro de forma alguma, ele é emocionante, divertido e tem Slam, precisa de mais? Tem Slam!

7 – O teorema Katherine: Mais John Green! Eu amo esse autor, de verdade. Mesmo os personagens dele tendo as mesmas características, eu não consigo deixar de amar, não sei quando vou cansar da fórmula de personalidade que ele segue, mas espero, ao menos, uma tentativa de saída da zona de conforto. O livro é fofo e muito divertido.

8 – Como dizer adeus em robô: Muita esquisitice pra um livro só, me identifico, haha… MUITO! Foi bem diferente do que eu imaginava e aposto que é bem diferente do que você imagina.

9 – Caminhos de sangue: Muita gente criticou a forma como a autora escrevia, errado de propósito, para simular a pronúncia exata dos personagens, e bom… eu não me incomodei nem um pouco, totalmente pelo contrário, adoro quando o autor ousa e experimenta com a linguagem.

10 – As virgens suicidas: Pra conseguir esse bonito no sebo, eu tive que me desfazer de vários não-tão-queridos. Ta aqui no top 10 pra mostrar que no combate qualidade vs. quantidade, a qualidade dá de 10 x 0. Não precisa nem perguntar se valeu a pena, né?

Um prazer falar sobre quais foram os mais legais de 2013 pra mim, mas quais foram o de vocês? Contem, contem! Quero muito saber.

Anúncios

11 comentários sobre “Top 10 – 2013

  1. Oi Hannah (é esse seu nome?)
    Primeiramente obrigada pela visitinha ao meu blog! Adorei 🙂
    E segundo: tu é louca, mulher? Ler 109 livros trabalhando e estudando? Fala sério!
    Me conta a verdade vai, tu pulou umas págininhas, heim? Hahahaha
    Brincadeira! Mas assim, realmente é impressionante! Vou me inspirar em você esse ano!
    Ps: Só livro bom! 🙂
    Depois você me ensina, me conta seu segredo de leitura, hehe. 😀
    Gostei muito da sua escrita e dos seus posts. Parabéns, continue e empenhando a cada dia!
    Beijo grande. ❤
    Ju (www.nuvemliteraria.com)

    • Ju,
      Esse é o meu nome sim. Não pulei nenhuma página, juro!!! Haha. Eu gosto de otimizar o tempo, SEMPRE tenho um livro comigo pra aproveitar qualquer minutinho livre, como quando estou esperando um ônibus ou quando o professor se atrasa para a aula… No fim das contas, eu percebi que conseguia ler muita coisa nesses intervalos e agora já é hábito.
      Muito obrigada pela visita, significa muito pra mim saber que você gostou. Um prazer enorme te conheceu, viu? Sério mesmo.
      Bjo.

  2. Amiga, estou me inspirando em voce!
    109 ivros, PQPQ hsaudh
    eu li 95 e achei que li muito kkk , Ô dó
    também estudo e trabalho, sei como e dificil tipo PARABÉNS!
    eu preciso começar a ler George RR Martin, tenho tres del e tipo, nao li nenhum!
    ashduahd
    opaaa, loucamente sua é bom ?
    Vou ter que comprar blue bloods aos poucos como faço com IAN
    ai meu coração :T
    Um beijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    • Pâm,
      Minha mãe não vai gostar nem um pouco de saber que tem gente se inspirando a ser tão viciada quanto eu… haha.
      Mas, 95 é MUITA coisa! Você também merece parabéns.
      Leia George RR Martin assim que puder, não conheço ninguém que não tenha gostado, do meu pai até a minha amiga mais fresca… todos aprovaram.
      Ainda não li Loucamente sua, da Rachel Gibson só li Simplesmente irresistível e pra quem gosta do gênero é uma boa pedida, a escrita dela é bem leve e descontraída.
      E vc pelo menos já começou a comprar Blue bloods, eu ainda não tenho nenhum!
      Nossa, eu praticamente escrevi outro post aqui, né? Haha.
      Bjo.
      Adoro receber suas visitas 😉

  3. Adorei seu top 10. Fiquei feliz pois alguns dos livros citados eu já li e outros vou ler este ano. Ah, John Green é tudo de bom, né?

    • É muito bom saber que você gostou e fiquei contente por receber um comentário seu. Cada mania que o John (somos íntimos, haha) tem na escrita me conquista, sou apaixonada por ele!
      Adorei receber sua visita. 😉
      Bjo.

  4. Cara… Em 2013, eu fiquei toda feliz por bater meu próprio record de leituras: 36 livros. Esse seu post foi um balde de água fria! HAHAHA Um dia, quem sabe… *.* Já botei como meta de 2014 ler durante o almoço ao invés de assistir Friends pela enésima vez! =x
    Tô bastante curiosa sobre esse Métrica, acho que é o quinto blog que eu leio que ele aparece entre os preferidos! Já tá na lista de 2014! 😉
    http://sobrelivrosetraducoes.wordpress.com

    • Acredita que eu nunca assisti Friends? As vezes nem eu acredito, tenho que começar a assistir logo!
      Em 2014 não vai dar pra alcançar este número de novo por que agora estou dividindo o tempo entre ler e blogar, só que mais importante que ler muitos é ler bons livros 😉
      E Métrica é realmente bom, tem lá seus defeitos como o “amor miojo”, mas vale a pena pelas gargalhadas e lágrimas, é uma montanha russa de emoções.

      • Eu sou fã da série antes dela ser cancelada, então já assisti a todos os episódios repetidamente. Sou suspeita pra falar, porque eu amo de paixão! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s