Top 5: Os últimos livros de série mais esperados

Todo mundo adora uma boa saga, né? Aquela sensação de que ainda tem mais daquela estória que você quer que não acabe nunca. Pois é, saber que tem mais é ótimo, mas e a espera? Isso acaba com a gente. Quando termino de ler um livro e não tenho a continuação, é uma desolação sem fim, haha… Acho que a série que mais me deixou mal por causa disso foi a “Feios”, de Scott Westerfeld, eu sonhava todos os dias com o final perfeito, odiava a editora que não lançava logo meu livrinho tão esperado, mas o pior foi que quando lançou, eu não tinha dinheiro, kkkk… muita sacanagem, pensei em Especiais ( não dei a minima para Extras, nem considero com livro final da série) durante cada segundo que me aproximou da compra.

A princípio a ideia era fazer um top com continuações de séries que eu mal posso esperar pra ter em mãos, mas é muita coisa minha gente! Tive que dar um jeito de filtrar e bom… aqui está o top 5 de livros que finalizam uma série e ainda não foram lançados no Brasil, para o nosso azar. Vamos lá?

top5

 

1 – Convergente: Uma Chicago futurista que divide a sociedade em 5 facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e cada jovem ao completar 16 anos tem que escolher a qual facção querem pertencer, o que mais falar da série Divergente? Tem potencial pra ser a próxima queridinha, seguindo a deixa de Jogos Vorazes, mas eu não me importo com isso, a verdade é soltaram um spoiler monstro e eu fiquei tipo “Preciso ler isso agora!!! Arrancando os cabelos em 3, 2, 1…”.

2 – Champion: Com essa onda de distopias, os autores se empolgaram e mergulharam no gênero, rolou muita coisa boa, mas em meio a tantos livros parecidos muitos não receberam o destaque que mereciam, e este é um deles. A série Legend se passa em Los Angeles, na República da América que vive em guerra, onde vivem Day – um rapaz de opinião, que luta pelos seus direitos – e June – a garota prodígio, queridinha da República -, uma dupla improvável, mas as situações os unem.

3 – A Escolha: Maxon vs. Aspen, quem não aguenta mais essa palhaçada levanta a mão! \o/ Haha… América – a protagonista – é a pessoa mais indecisa de todos os tempos, vai te irritar pra caramba, mas ainda assim é legal. O país é Illéa, a sociedade é dividida em castas e para dar ao povo um pouco de esperança todas as moças com idade entre 16 e 20 têm a chance de se casar com o futuro rei, são selecionadas 35 garotas que vão para o palácio e que comece a disputa pelo coração do príncipe.

4 – Requiem: O amor é a pior doença, todos que completam 18 anos são submetidos a uma cirurgia para que nunca sofram de “amor deliria nervosa”. Esta é uma série que me conquistou primeiro pela capa e depois todo o resto me deixou empolgada, apesar da personagem principal ser bem sem sal, o enredo é interessante, não é previsível, vale a pena.

5 – Ignite me: Estava uma loucura aqui para decidir quem ocuparia o 5º lugar, a disputa ficou acirrada entre 3, mas quando eu olhei para esta capa não teve jeito, como não se apaixonar por essa coisa linda? Só avisando que as capas da série aqui no brasil são uma m*rda, totalmente diferente. Quanto ao livro, já vi gente que adorou, gente que odiou, falam da protagonista, falam da escrita da autora, eu sei que gostei e muito! Amei a escrita da Tahereh Mafi, nunca tinha lido nada parecido. Não sou exatamente a maior fã da principal, mas ela é digerível, chegando a ser até fofinha em alguns momentos, já vi piores, haha… Juliette foi presa por ter matado acidentalmente com o poder do seu toque fatal. O mundo está um caos, fome, guerra, com uma arma como essa em mãos, o que o governo faria? Usaria, dã! Tem triangulo amoroso: o mocinho, a protagonista e o vilão, tem cenas x-men, tem personagem engraçado, é bem legal.

 

Não sei se vocês percebem, mas esta lista foi monopolizada pelas distopias, vê se pode? Eu estou muito distópica, nem tinha percebido que a coisa estava nesse nível. Quero fazer outras listas com outros temas, por que foi muito divertido.  Espero que vocês curtam tanto quanto eu.

Por quais finais de série você já não aguentam mais esperar? Contem tudo nos comentários.

 

 

22 comentários sobre “Top 5: Os últimos livros de série mais esperados

    • Poís é, nessas horas eu queria ter um inglês decente, já teria lido Allegiant 😦
      Como The one não foi lançado nem na gringa, saber inglês não ajudaria em nada, mas pelo menos o lançamento é simultâneo, né? Se dependesse de mim TODOS os lançamentos seriam simultâneos, haha… Editoras, por que nos fazem sofrer para só depois nos dar felicidade?
      Bjo.

    • Já que você já leu Allegiant vai ter que me contar o que achou… Supera os anteriores? Caramba! Fiquei curiosa agora, por que a pessoa que me “spoilarizou” só contou o final e nem falou o que tinha achado do livro.
      Adorei receber sua visita aqui no blog. 😉
      Bjo.

  1. Não li nenhuma dessas séries, mas ontem estava conversando com meu primo sobre Divergente, e ele disse que é até melhor do que Jogos Vorazes, aí eu disse “Tenho que leer!” haha.

    • Samuel,
      Leia mesmo! É muito boa, vale a pena ler antes do filme ser lançado.
      Nunca parei pra analisar se ela é melhor que JV, mas acredito que as duas séries estejam em níveis bem próximos, se você gostou de JV é certeza que vai gostar de Divergente também. E a melhor parte de começar a ler agora é que você não vai sofrer tanto pelo lançamento do último livro, haha…
      Bjo.

    • Nossa! Eu só fui ler HP quando todos os livros já tinham sido lançados, não consigo imaginar seu sofrimento, juro que estou tentando.
      Aqui em casa é uma palhaçada… Eu só li GoT até o 3º e meu pai leu até o 5º, toda hora ele ameaça me “spoilarizar” kkk, faz beicinho e fala “com quem eu vou conversar sobre GoT? Lê logo!”. Nem sei por que estou enrolando com a série, vai entender minha cabeça confusa. 🙂
      Uma pena você ainda não ter lido nenhuma das que eu citei, mas se quiser saber mais sobre alguma delas, é só perguntar, ok? Porque se você tiver lido algum que ainda não li, eu te perguntarei. 😉
      Bjo.

  2. Socorro!!!! The One, tô muito necessitada desse livro. Mencionei com a minha amiga e nós duas fizemos um trato: se nós lermos e não gostarmos do livro, ou o filme não for como esperamos ou alguma coisa desse tipo que nos desagrade quanto ao final: nós queimaremos nossos três livros da série. Sem dó nem piedade, hahaha! Kiera já me irritou bastante com algumas coisas nos dois livros, mas né, espero que ela não me decepcione, não tô afim de queimar livrinhos lindos. =( Mas promessa é promessa, hahaha.

    Tô louca pra ler Convergente também!!! Fora esses dois, acho que o resto eu nunca li nenhum dos primeiros. 😦 Mas aquele da Marie Lu me parece ser muito bom, acho que vou pegar pra ler. E Delírio e Pandemônio também estão na minha lista de leitura pra esse ano!!! ^^

    Adorei seu blog, parabéns! Beijão!
    lullabyforju.blogspot.com.br

    • Você e sua amiga são loucas?????? Como assim queimar a série inteira? Vou começar a pedir a Deus um final perfeito, por que não vou aguentar saber que livros foram queimados e eu não pude impedir, kkkk… Ainda não estou acreditando.

      Delírio pode até não ser a melhor série, mas Pandemônio tem um gancho muito instigante para o último livro! É aquele final de matar, se prepare.

      Adorei que você tenha adorado o blog, obrigada 😀
      Bjo.

  3. Nossa, só distopia nessa lista, não sei se reclamo ou se concordo, mas vou me manter quieta, é a sua opinião. Dessa lista, as unicas que eu estou um pouco excitada, é The One (apesar de ainda não ter lido The Elite) e Requien. Divergent eu desisti no meio de Insurgent, e a ultima nunca me interessou muito. Apesar disso, a lista realmente é bem justa. São livros que vão manter bem quente o mundo literário nesse ano. Agora é só esperar pelos seus lançamentos e ver a reação do povo.

    Meu proprio Top:

    – Silver Shadows – Richelle Mead: 5º livro da serie Bloodlines, não podia deixar de fora.
    – City of Heavenly Fire – Cassandra Clare: 6º e ultimo livro da serie Os Instrumentos Mortais, tem como não ficar excitada com isso??
    – Goliath – Scott Westerfeld: 3º livro da serie Leviatã, uma das melhores steampunk que eu já li na vida.

    (Eram para ser 5, mas não consegui encontrar mais, e você já citou dois dos que estão na minha lista)

    • Eu amo distopias… quando começou a virar modinha eu fiquei feliz por que tinha acabado de sair da época sobrenatural com vampiros/anjos, que eu já não aguentava mais por sinal, e finalmente uma temática que eu gostava estava fazendo sucesso, então eu meio que surtei e saí comprando tudo que era distópico, haha.
      Essa é a minha justificativa pra ter deixado a distopia monopolizar a lista. Perdoa aí, vai… kkk 😀

      Ainda não li nenhum livro da Bloodlines por que ainda não terminei Academia de vampiros, na verdade só li o primeiro livro, uma vergonha, eu sei… mas, de 2014 não passa.
      Nunca li nada da Cassandra exatamente pelo motivo que te falei lá em cima, saturação do sobrenatural. Mas, quem sabe no futuro, né?
      E Leviatã está na minha lista de desejados desde que foi lançado, mas enrolo por motivos desconhecidos, haha…

      Uma prazer receber sua visita, espero ver mais dos seus comentários por aqui.
      Beijo.

    • Desculpe pela demora para responder, o blog está meio abandonado ultimamente… A série A Seleção é incrível, estou com o último aqui só me esperando ❤ Dá uma angústia quando uma série legal acaba, neh? kkk Quando você ler não esquece de voltar pra dizer o que achou.
      Adorei receber a sua visita.
      Bjo!!!

      • Não li nenhum ainda, mas pretendo começar e logo. Sim, nem me fala. Série é bom, mas quando acaba dá uma tristeza. É fácil se apegar aos personagens. Pode deixar. Assim que eu ler te conto.
        Beijos

Deixe um comentário

